cursos e oficinas

ATENÇÃO

Por causa da crise de saúde internacional do COVID, estamos seguindo as orientações e práticas recomendadas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Como resposta a essa situação, estamos trabalhando para criar um ambiente seguro para todos que querem assistir nosso evento. Para proteger a saúde e a segurança dos nossos alunos, tomamos a precaução de ADIAR TODAS AS OFICINAS que estavam programadas. Essa não foi uma decisão fácil, e lamentamos o inconveniente. Estamos acompanhando a situação de perto e forneceremos atualizações nesta página e em todas as nossas redes sociais conforme surgirem novas informações.

OFICINA DE MOBGRAFIA

A Livraria Cultura convida Jorge Aguiar, um dos mais importantes fotógrafos sociais do Brasil para compôr a programação da Feira Criativa que marca o relançamento do Programa + Leitores.

Serão somente 20 vagas para cada dia de oficina e a participação será exclusivamente mediante inscrições pelo e-mail: ariane.laubin@livrariacultura.com.br

Programação:

Dias 7 e 8 de fevereiro

Das 10:00 às 12:00 - Bate-papo sobre fotografia, mobigrafia e photo na lata.

12:00 - Intervalo

Das 13:00 às 16:00 - Oficina de mobigrafia com prática e vivência sob orientação do fotógrafo Jorge Aguiar.

Depois da oficina, cada participante fará um cópia impressa de uma de suas fotos, que será usada para um varal fotográfico, onde ficará exposto dentro da Livraria Cultura para visitação pública.

Local: Livraria Cultura Porto Alegre

Rua Túlio Rose, nº80 - 2º piso - Loja 302 - Teatro Eva Herz - Shopping Bourbon Country

O evento é gratuito.

Carousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel image

Alguns trabalhos documentais de Jorge Aguiar

Jorge Aguiar é fotojornalista, trabalhou no Jornal do Comércio e no extinto jornal Diário de Notícias. Participou de exposições internacionais na Espanha, França, Portugal, Japão e Iraque. É fundador do Projeto Luz Reveladora Photo da Lata, e do Click da Kombi (Escola de fotografia Itinerante), instituição sem fins lucrativos que ministra oficinas de pinhole a jovens e adultos em áreas de vulnerabilidade social.

Adote uma escola pública

O Projeto Adote uma escola pública, oferece oportunidades para instituições de ensino particular, apadrinhar um colégio da rede pública para que estes estudantes tenham a oportunidade de ter o conhecimento da arte da fotografia.

Nossa ideia surgiu pela necessidade de gerar recursos financeiros para sustentação do Projeto Click da Kombi. Para mantermos funcionando a escola de fotografia itinerante, precisamos de apoio contínuo. Dessa forma estaremos gerando recursos para podermos levar a diante nosso projeto também dentro das escolas públicas.

Estamos oferecendo a oportunidade dos colégios particulares contratarem uma oficina de fotografia para seus alunos e como recompensa poderá escolher um colégio da rede pública para ser o contemplado com uma oficina de fotografia.

Após o colégio particular contratar uma oficina, o mesmo indica um colégio público para o apadrinhamento. Quanto mais oficinas contratadas pela rede particular, mais colégios públicos e mais crianças em situação de vulnerabilidade terão a oportunidade de adquirir conhecimento e perceber que existem pessoas se preocupando para que elas tenham um futuro com mais oportunidades.

Queremos construir laços afetivos entre instituições de ensino através deste projeto inédito em toda região, além do objetivo de proporcionar as crianças e adolescentes da rede pública melhor integração na sociedade por meio do apadrinhamento de inclusão profissional e conhecimento das diferentes técnicas usadas na fotografia, foto pinhole e mobgrafia.

Idade recomendada a partir de 07 anos em diante. Especial para clubinhos de física e ou atividades extra classe turno inverso!

Solicite maiores esclarecimentos e valores do investimento pelo email: clickdakombi@gmail.com

Oficina de foto de rua

15/09/2019 - Das 10h ás 17h

  • O que é fotografia de rua?
  • Como captar a espontaneidade do dia a dia
  • Desafios da fotografia de rua
  • Dicas para fazer fotografias de rua
  • Cuidados na fotografia de rua
  • Dicas de Câmeras e lentes adequadas
  • Dicas de como abordar pessoas para que se deixem fotografar
  • Dicas para fotos em movimento

*Somente pagamento antecipado garantirá sua vaga!

Aceitamos cartão de crédito e débito!

  • Saída no Centro de Porto Alegre ás 10h

Início da oficina começa com dinâmicas e explicações do que é uma saída fotográfica.

  • Retorno para Porto Alegre ás 17h

*Sugestão: Calçados e Roupas simples e confortáveis.

Criaremos um grupo no whats com os participantes para informações sobre o local de encontro.

Interessados fazer contato pelo email: clickdakombi@gmail.com ou isabelmeireles@gmail.com

Maiores informações: Whats (51) 998265669


Oficina de Pinhole em Alvorada

Carousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel image

Aconteceu a oficina de Pinhole em Alvorada e foi realizada pelo Click da Kombi - Projeto Photo da Lata.

"Sem a educação das sensibilidades, todas as habilidades são tolas e sem sentido". Rubens Alves